sexta-feira, 22 de março de 2013

Sedel e CUFA Imperatriz discutem projeto Esporte nas Favelas


O secretário de Desporto e Lazer do Município de Imperatriz (SEDEL), Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere, com toda a sua equipe, reuniu-se na última terça-feira (19) com representantes da Central Única das Favelas (CUFA) de Imperatriz, tendo à frente a sua presidenta, Viviane Oliveira, ocasião em que foi discutido o projeto “Esporte nas Favelas”.

Neto da Ampere explicou que é do interesse da Sedel que em todas as comunidades de Imperatriz, desde o centro até os bairros mais afastados, seja influenciada a prática do esporte. E para que isso ocorra é importante que existam entidades como a Central Única das Favelas (CUFA). “A nossa missão é estender eventos esportivos a todos os quadrantes da cidade”, disse Neto.

A paixão do brasileiro por todos os esportes é muito grande. O brasileiro já nasce com uma grande paixão pelo esporte, tendo como excelência o futebol. Tanto que a expressão “Paixão Nacional” não é por acaso e é tão forte que ultrapassa as fronteiras do nosso país. O futebol inclui, iguala, provoca e se reinventa a toda hora.

A presidenta da CUFA, Viviane Oliveira, disse que essa entidade, além do esporte, que compõe o seu lema, tem a pretensão de ser um agente e um espaço de valorização da periferia e de suas manifestações culturais.

O esporte está incluído neste contexto da CUFA como um dos principais eventos que devem e têm de ser realizados na periferia da cidade.

Por enquanto, o projeto “Esporte nas Favelas” não passou de discussão entre a SEDEL e CUFA. A data do lançamento ainda será definida, pois não vai depender apenas da SEDEL, tem de ter outras parcerias.

Nenhum comentário: