terça-feira, 26 de março de 2013

Abertas inscrições para estadual da Liga Internacional

Estão abertas as inscrições para 2ª edição estadual da Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA). O processo de inscrição está sendo feito pelo e-mail cufaimperatriz@gmail.com, até 6 de abril. As equipes inscritas passarão por um processo seletivo e a selecionada não terá gastos com passagem, hospedagem e alimentação.

Para participar do campeonato, os interessados devem formar equipes de seis atletas, com jovens a partir de 16 anos que tenham a residência comprovada no Estado. Os menores de 18 anos precisam apresentar termo de autorização para participar do evento que será realizado nos dias 13, 14, 20, 21 e 27 de abril, em São Luís.

“A LIIBRA é um campeonato que visa o incentivo a participação popular e a consolidação do basquete de rua como uma modalidade esportiva. É muito importante estimular a criação de iniciativas semelhantes, para que cada vez mais pessoas sejam beneficiadas pelo esporte”, afirma o coordenador de esporte da CUFA Imperatriz, Arildo Monari.

Criada para representar a juventude de bairros periféricos e marginalizados, a Central Única das Favelas (CUFA), possui uma linguagem própria, caracterizada por serviços voluntários e o objetivo de ampliar as possibilidades de expressão da periferia. A Liga Internacional de Basquete de Rua é um dos projetos sociais realizados pela CUFA, que através do esporte, luta pelo fortalecimento da cidadania dentro dessas comunidades.

Segundo Viviane Oliveira, a presidente da CUFA Imperatriz, a iniciativa busca propiciar à sociedade maranhense espaços alternativos de interação entre aqueles que são apaixonados por essa modalidade de esporte. “O basquete de rua é um dos elementos a serem mais trabalhados em nossa cidade, pois ele é uma importante alternativa para difundir a cultura periférica e oferecer oportunidade de escolha àqueles que normalmente não tem muitas opções”, afirma.

Nenhum comentário: