quinta-feira, 14 de março de 2013

Centro de obras sociais do Maranhão é premiado pela Cufa no Rio Janeiro


O Centro de Obras Sociais Frei Antônio Sinibaldi (Cosfas), mantido em São Luís pela Paróquia São Francisco de Assis, recebeu o Prêmio Anu da Central Única das Favelas (Cufa), no Rio de Janeiro, pelo desenvolvimento do projeto pedagógico “Tecendo Conhecimento”.

A ação social tem o objetivo de complementar as atividades escolares de crianças e adolescentes carentes que moram no bairro do São Francisco e áreas adjacentes. A premiação foi entregue em cerimônia realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no mês passado.

O prêmio é considerado um dos principais de país em reconhecimento a trabalhos sociais voltados para a melhoria da qualidade de vida nas periferias do Brasil. “Em 2007, nós já tínhamos recebido um prêmio do Unicef por causa do projeto ‘Educar para a Vida’. Agora, com mais esse reconhecimento, só temos motivos para acreditar que a obra de Deus não pode parar”, festeja a coordenadora do Cosfas, Maria Lenir Soares.

Premiação

A cerimônia deste ano foi realizada no dia 20 de fevereiro e teve como o tema rock nacional. Leo Jaime e Fernanda Lima, da Rede Globo, foram os apresentadores. O evento homenageou a jornalista Gloria Maria, primeira âncora negra da televisão brasileira. Ela dedicou o Prêmio Anu  de Homenahem à sua mãe, "pela dedicação e pela integridade moral passada durante a vida sob forma de educação", disse.

Idealizado e realizado pela Cufa, o Prêmio Anu tem como principal objetivo destacar ações de toda natureza desenvolvidas nas favelas do país que contribuam para o desenvolvimento humano e social desses espaços. A ideia é identificar ações que tragam novo significado para as periferias e novas formas de convivências, colaborando diretamente para a melhoria de vida dos moradores.

Nenhum comentário: