domingo, 25 de março de 2012

Bahia sediará o 7º Encontro Nacional da CUFA

A Central Única das Favelas (CUFA) realizará nacidade de Salvador, na Bahia, a sétima edição do Encontro Nacional. O evento,que acontecerá nos dias 29/03 a 01/04, no Anfiteatro Prof. Alfredo Thomé da(Antiga) Faculdade de Medicina da Bahia/ UFBA, Largo do Terreiro de Jesus (CentroHistórico), contará com a presença de representantes das CUFA’s dos vinte eseis estados e o Distrito Federal.

O objetivo principal do encontro anual é planejar e discutir as ações da instituição que serão realizadas em 2012, possibilitando que as bases da CUFA espalhadas pelo Brasil tenham oportunidade de relatar suas ações do ano anterior e trocar experiências.

Na ocasião, serão debatidas medidas para colaborar com o desenvolvimento das favelas e periferias do Brasil e do mundo, além de proporcionar aos participantes a possibilidade de dialogar e materializar ações através do esporte, arte, cultura, turismo, trabalho e ações de prevenção da violência em suas diversas expressões.

A rede CUFA BR iniciou em 1998 por jovens do Rio de Janeiro se vascularizou por todo o Brasil e visa articular projetos, ideias e políticas públicas com os diversos movimentos existentes em cada região.

A principal missão da CUFA é funcionar como um polo de produção cultural e de distribuição de oportunidades para os jovens, particularmente, negros e residentes em favelas por meio de projetos e ações promovidas nos campos da educação, esporte, cultura, cidadania e desenvolvimento humano.

Nenhum comentário: