terça-feira, 13 de março de 2012

Acontece neste final de semana o Viradão Esportivo em Nunes Freire

Entre os dias 15 e 18 de março acontece o Viradão Esportivo contra a Dengue 2012 em Governador Nunes Freire.

Serão várias atividades esportivas gratuitas promovidas nas quadras do bairro Aeroporto. O Viradão é uma realização da Central Única das Favelas (CUFA) de Gov. Nunes Freire, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Nessa edição, o intuito não é apenas conscientizar e mobilizar a sociedade em prol do esporte e a adesão à uma vida mais saudável, mas também será discutido o alto índice de mortalidade que vem ocorrendo devido à dengue. E, por isso, o tema de 2012 é: “Viradão Contra a Dengue”. 

Nos dias 15 e 16 serão realizadas palestras em 7 escolas da rede pública municipal e estadual do município. Nesta etapa a participação da secretaria municipal de saúde é muito importante e os técnicos e enfermeiros falarão sobre o grave problema da dengue para toda a sociedade.

Nos dias 17 e 18 é a vez dos esportes, entre eles futsal, beach soccer, handebol, vôlei e atletismo. Monte seu time e participe deste grande evento!

Queremos que todos façam parte de nossa campanha contra o mosquito da dengue, o Aedes aegypti. Como cidadãos, vamos mostrar que, além do esporte, podemos cuidar da saúde se munindo de informações e cuidados essenciais para nossa vida.

Nenhum comentário: