sábado, 30 de abril de 2011

Adiado Fórum da Juventude de GNF

Bom dia!

A CUFA GNF decidiu nesta sexta-feira (29/04) pelo adiamento da realização do I Fórum Municipal da Juventude.

Devido às grandes chuvas que não cessam em Governador Nunes Freire, a CUFA GNF achou por bem adiar o evento para o próximo dia 13.

Durante esta semana a CUFA GNF continuará trabalhando na Campanha Amigo da Comunidade. Participe doando alimentos e mantimentos.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Campanha Amigos da Comunidade

Na noite da última segunda-feira (25/04) aconteceu uma chuva imensa em Governador Nunes Freire, deixando muitas pessoas desabrigadas.

Diversas famílias tiveram suas residências invadidas pelas águas e tiveram seus bens e roupas perdidos.

A CUFA de Governador Nunes Freire iniciou nesta terça-feira (26/04) uma grande campanha de arrecadação de alimentos e roupas para as vítimas da enchente.

Quem quiser e puder ajudar com doações pode entregar nas residências dos coordenadores da CUFA:

Marcos Leite na Rua do Coqueiro Verde, 260 - Centro

João Costa na Rua São José, 120 - Vila Bahia

Jarivânio Alencar na Rua São Jorge, 188 – Vila Maranhão

Participe fazendo suas doações!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

CUFA Nunes Freire organiza o 1° Fórum Municipal da Juventude


O 1º FÓRUM MUNICIPAL DE JUVENTUDE é um evento de políticas publicas para/com a juventude nunesfreirense, que nasceu em 2011 através de uma iniciativa da CUFA (Central Única das Favelas) de Governador Nunes Freire.

O evento ocorrerá dia 06 de Abril (sexta-feira) a partir das 14 horas no Auditório do C.E. Porfº Hamilton Werneck.
Na ocasião será comemorado um ano de fundação da CUFA – CENTRAL ÚNICA DAS FAVELAS – GOV. NUNES FREIRE, que está sob a representação da ASSOCIAÇÃO NUNESFREIRENSE DE JUVENTUDE. Contaremos com a presença de várias lideranças de juventude do município e do estado.

O objetivo do 1º FÓRUM MUNICIPAL DE JUVENTUDE é ampliar mais o debate sobre políticas públicas para a juventude de Governador Nunes Freire.

O evento terá como objetivo principal nesta primeira edição difundir variados debates sobre os projetos e ações futuras da CUFA de Gov. Nunes Freire e a discussão sobre a implantação do SISTEMA DE JUVENTUDE em Nunes Freire, traçando os caminhos a serem seguidos pelas organizações de juventude como a organização do Fórum Municipal de Juventude, Secretaria Municipal de Juventude, Conselho Municipal de Juventude, Plano Municipal de Juventude e o Fundo da Juventude. A organização e a realização da Conferência Municipal de Juventude no município também serão pautadas no seminário como forma de interagir e discutir com os setores organizados juvenil da sociedade civil e com o governo municipal a ações que visam a implementação das políticas públicas para a classe juvenil.

Todas as entidades juvenis organizadas de Governador Nunes Freire serão convidadas, tais como a Associação Nunesfreirense de Juventude, JUPP – Jovens Unidos Pela Paz, Força Jovem do Bairro União, Min. de Artes da PIB, Grupo Folclórico “Filhos de Tupã”, Jovens em Ação, UMES, Anjos do BMX, Mov. Nunesfreirense GLBT, Grêmios Estudantis das Escolas Mª Gardênia, Riod, Chapeuzinho Vermelho e Hamilton Werneck.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Lançamento da CUFA Riachão


Neste fim de semana, mais precisamente no dia 02, o Sul do Maranhão foi presenteado com o lançamento da nossa mais nova base no estado.

A cidade de Riachão que fica a 15 horas da capital São Luís, composta de 22 mil habitantes, cidade pacata, com lindas paisagens, composta por cachoeiras e belos rios, mas que contrasta com a realidade de pobreza da região.

A CUFA Riachão terá como seu coordenador Jader Rodrigues, jovem inteligente e articulado. A programação de lançamento da nova base contou com uma programação composta por várias atividades esportivas e culturais: basket (com a participação do K10 de Balsas), break dance, patins, parkour e a banda Ellus (também de Balsas)

O evento contou com a presença de personalidades e autoridades locais, dentre elas o prefeito da cidade, Dr. Edmar, secretários de governo (Educação, Esporte e Turismo), o vereador Magno Lima e empresários locais.

O diálogo foi aberto e a CUFA Riachão já conta com sede própria, o que proporcionará, futuramente o desenvolvimento de cursos de qualificação profissional, através da parceria que a CUFA mantém com o Senai a nível estadual.

Estiveram presentes no evento além de Billy Wesley, coordenador estadual da CUFA Maranhão, os coordenadores da CUFA Balsas, Everton Gehlen e Aluísio Guimarães, da coordenadora da CUFA Miranda, Joucyara.

“Estou muito cansado, mas de alma lavada com o sucesso do lançamento da CUFA Riachão, pois foi um evento que contou com a participação de muitos parceiros”, comemorou o novo coordenador de base da CUFA no estado, Jader.

Espaço – O coordenador Jader Rodrigues convida todos para a abertura do espaço físico que abrigará as atividades da CUFA Riachão no próximo dia 23 de abril.

Agradecimentos: Rádio Primavera FM

sábado, 2 de abril de 2011

Lançamento do Livro 10 Anos e Cufa Filmes‏

A CUFA - Central Única das Favelas realizou uma grande festa em Madureira para dois importantes lançamentos da história da instituição. Um foi a mais nova Produtora do mercado audiovisual a Cufa Filmes e outro o Livro que conta 10 Anos da História da Cufa.

O grande homenageado da noite foi o Cineasta Cacá Diegues que teve uma pagina do livro dedicada a ele, como forma de reconhecimento e admiração a parceria do cineasta com a Central a vários anos.

A festa contou com presenças ilustres, como o Ator Marcos Frota, Ricardo Macieira, Edson Santos, Chaim Litewski (ONU), Mario Diamante (ANCINE), Dj Marlboro, entre outros.

A festa teve a apresentação da cantora Nega Gizza acompanhada do o Rapper MV Bill, ambos fazem parte do grupo de fundadores da Cufa.

Em uma noite de muita música e alegria Celso Athayde ficou até o final distribuindo autógrafos.

Confira algumas fotos na galeria oficial no Flickr.