segunda-feira, 26 de julho de 2010

CUFA Gov. Nunes Freire promove Festival Rock In Street








Na tarde desse domingo, 25 de Julho (Dia do Escritor) a Central Única das Favelas de Gov. Nunes Freire promoveu o maior festival de rock da Região do Alto Turi. Cerca de 200 pessoas fecharam a avenida em frente a praça da cultura. Todos estavam ansiosos para verem o nosso primeiro campeonato de BMX. O público presente ia ao delírio com as mais variadas manobras de bike. O campeonato nesta primeira edição fez parte do nosso festival.


O Festival “Rock In Street” é um evento promovido pela CUFA de Gov. Nunes Freire (Associação Nunesfreirense de Juventude) em parceira com a Academia de Letras do Alto Turi.
Como convidados registramos a presença dos artistas da terra Lucivaldo, Rafhael, Rudney, etc. Também estiveram presente o Pe. Abas, Dr. J.J e sua esposa e os jornalistas e radialistas Cleberson e Reinaldo (Jornal Gazeta do Alto Turi e Radio GNF Fm) que fizeram a cobertura completa do evento. O Som ficou por conta do Dj Cezar (Rádio Juf), que animou a galera tocando os mais variados rock’s no momento do campeonato.


O evento teve o total apoio da ADIB Distribuidora Coca-Cola, que não mediu esforços para nós apoiar. Tivemos também o apoio da Serraria Natália, Ver. Marcelo Oliveira, Ver. Eduarte e Electro Alves.

O objetivo do Festival foi valorizar o Rock brasileiro (conhecido no Brasil como rock nacional), que teve início no final da década de 1950, mas só começou a ter força na década de 1980.

O evento teve como objetivo principal nesta primeira edição realizar variados shows com intuito de valorizar os artistas do município de Governador Nunes Freire.

Autor: Marcos Leite

marcosfariasleite@hotmail.com

Nenhum comentário: