segunda-feira, 14 de junho de 2010

LANÇAMENTO OFICIAL DA CUFA-GOV. NUNES FREIRE



Neste Sábado, 12 de junho, a CUFA-Central Única das Favelas de Governador Nunes Freire e a UMES realizou no Centro Municipal de Cultura, o 1º Encontro Nunesfreirense de Juventude, também designado pela sigla 1º ENJUV.

Na ocasião ocorreu o Lançamento Oficial da CUFA de Gov. Nunes Freire e o 1º Encontro de Grêmios Estudantis.

Participaram do evento cerca de 700 jovens, entre eles varias lideranças municipal, regional e estadual, tais como: Jackeline Pres. do Grêmio Estudantil da Escola Chapeuzinho Vermelho, Francisco Pres. do GE do C.E Hamilton Werneck, Junior Pres. do GE da Escola Riod Ayoub Jorge, Wanderley Sec. Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Ver. Marcelo Oliveira Pres. da Liga Nunesfreirense de Futebol, Nicodemos Freire Pres. da ALEAT, Antonilson Braga Pres. do Cejovem de Turilândia, João Costa Pres. da UMES, Marcos Leite Coord. da CUFA Gov. Nunes Freire, Ruy Pires Pres. do Conselho Estadual de Juventude e Sec. Adj. De Esporte e Juventude do Estado e Assis Filho Conselheiro Estadual de Juventude.

O evento teve inicio com a composição da mesa, logo após o orador pediu que todos ficassem de pé e que numa só voz cantassem o hino municipal e o nacional. Depois do ato solene, o orador convocou o Sr. Nicodemos Freire Pres. da ALEAT para fazer uso da palavra.
Nicodemos em sua fala destacou a iniciativa do amigo Marcos Leite e do João Costa por organizar o belíssimo evento. Em seguida recitou em forma poética o hino municipal, do qual ele é autor.

Após a fala de Nicodemos, o Coordenador da CUFA Marcos Leite fez uso da palavra. Ele discursou falando sobre a importância da CUFA em Nunes Freire. “Essa entidade que se distribui em variadas bases em todo território brasileiro, chega a Nunes Freire não só para ser mais uma entidade cultural ou esportiva. Ela vem com o objetivo de lutar pela comunidade, principalmente pelos jovens menos favorecidos. Esses jovens que são esquecidos só por que moram em favelas, ou por que são pobres!”. Disse Marcos.

Na ocasião o Pres. do Conselho Estadual de Juventude e Sec. Adjunto de Esporte Juventude do Estado Ruy Pires discursou em nome da Governadora Roseana e do Secretário Sousa Neto. E o jovem Assis Filho, Conselheiro Estadual de Juventude discursou em nome do Ex-Secretário de Esporte e Juventude e Deputado Estadual Roberto Costa, onde destacou o trabalho do ex-secretário com a juventude maranhense. Ainda o Pres. da Central da Juventude de Turilândia Antonilson Braga, discursou em nome de toda juventude do município de Turilândia, ampliando ainda mais o debate.

Em seguida, o Presidente da UMES João Costa, discursou falando sobre a realidade da juventude nunesfreirense e visando melhorias na educação dos jovens solicitou ao Secretário Adjunto de Esporte e Juventude Rui Pires a implantação do Projovem Urbano e do Projovem Trabalhador em Gov. Nunes Freire.
Durante o encontro também foram apreciados vários discursos de empresários e intelectuais do município, tais como: Profº Newtinho, Profª Zezé, Floricultor Raimundo da Comasa e o Empresário Hélio da Bete Presentes.

Ainda ocorreram varias apresentações culturais e esportivas, onde variados jovens mostraram seus talentos.

No termino do evento, a Banda Swing Moleke levou a juventude ao delírio e apimentou mais ainda o encontro.


Autor: Marcos Leite

marcosfariasleite@hotmail.com

Um comentário:

Cleo Freitas PPG disse...

Parabens garoto, bonito evento. Desculpe-me por não colocar esta nota em nosso blog, mas recebam o meu carinho.

Sucesso!!!