Na noite deste sábado, 05 de fevereiro, a CUFA - Central Única das Favelas de Governador Nunes Freire realizou sua I Assembleia Geral no ano de 2011, no Centro Comunitário da Igreja Católica, assim como foi publicado no Edital de Nº 0001/2011.
Estavam presentes na singela reunião os coordenadores Marcos Leite, Marcos Meneses, Denílson Pimenta (Morcegão), João Costa e o novo integrante Jarivânio Alencar.
O jovem Marcos Leite, Coordenador Geral da CUFA, abriu a Assembleia com seus agradecimentos e convidou o Secretário Geral João Costa para ler as atas das últimas reuniões, que foram lidas e aprovadas.
Marcos destacou que o motivo da convocação da reunião extraordinária ocorreu devido à necessidade da elaboração do planejamento e calendário anual, destacando a participação da Base Municipal ao Encontro Estadual da CUFA Maranhão, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de Março.
Em seguinda o jovem João Costa, secretário geral, destacou a importância da CUFA Nunes Freire em estar inserida numa luta pela conscientização da juventude sobre os perigos que as imprudências no transito podem causar. A justificativa é dada pelos frequentes e recentes acidentes automobilísticos envolvendo jovens do município e da região do Alto e Baixo Turi.
Logo após o jovem Jarivânio Alencar destacou a importância da CUFA comemorar o Dia da Mulher, pois para ele “o ser mais importante no mundo é a mulher, mãe, avó: símbolo absoluto do que é o verdadeiro amor”.
O Coordenador de Cultura da CUFA e também Presidente da UMES, Denílson Morcegão, enfatizou que é também necessário fazermos mais projetos, inclusive valorizando a Cultura HIP HOP e também falou que deixará a UMES a disposição para a realização de novas parcerias.
A Assembleia foi simples e rápida, porém de grande valia, pois além da reformulação do futuro da entidade, apreciou-se ainda, de maneira democrática e participativa, as mais variadas ideias e opiniões dos poucos lideres e coordenadores presentes. 2011 promete!
É a CUFA fazendo do nosso jeito!
Um comentário:
ispia eu tão bunitinho... rsrs
Postar um comentário