sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CUFA e SENAI formam jovens em Miranda do Norte

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Maranhão, por meio da Agência de Treinamento de Bacabal e o Centro Profissionalizante de Ações Móveis (Cepam), e a Central Única das Favelas (Cufa) formaram, na última sexta-feira (21), 119 jovens, que adquiriram sua primeira profissão, em Miranda do Norte e Barreirinhas. Em Miranda do Norte, os novos profissionais vão atuar como mecânico reparador de motores a diesel. A meta é capacitar 920 jovens no município.

Por meio da parceira entre o Senai e a Cufa, serão realizados ainda outros doze cursos: Mecânica de Motocicleta, Panificação, Confeitaria, Caldeiraria, Soldador Eletrodo Revestido, Eletricista Predial, Eletricista Industrial, Instalador Hidráulico, Modelagem Malha, Modelagem Tecido Plano, Costura em Tecido Plano e Malha e Pedreiro. Serão realizados, também, cursos de educação à distância, entre eles: Educação Ambiental, Segurança no Trabalho (EAD), Empreendedorismo, Legislação Trabalhista (EAD), Propriedade Intelectual e Tecnologia da Informação.

Na solenidade de formatura estavam presentes mais de 400, dentre as autoridades estavam Ribamar Alves, (deputado federal), Rodrigo Comerciario (Secretário Estadual de relações institucionais), Edilson Baldez (Presidente da Federação das Indústria do estado do Maranhão), César Viana (superintendente do Núcleo de programas especiais do estado), Fernando Costa (representante da termoeletrica Geramar).

Veja abaixo algumas fotos do evento:










Nenhum comentário: