domingo, 19 de dezembro de 2010

CUFA MARANHÃO FIRMA PARCERIA COM O SENAI NO ESTADO


A CUFA/MA fechou parceria com o Serviço Nacional de Apredizagem Industrial no Maranhão - SENAI/MA por período indeterminado. A princípio a CUFA Miranda do Norte, pela localização estratégica e por possuir a melhor estrutura física dentre todas as nossas bases municipais, será a primeira a ser contemplada com esta parceria.

O anúncio da parceria foi feito em comunicado da coordenação estadual da CUFA após reunião com Rogério Garcês, diretor responsável pela implantação de cursos profissionalizantes do SENAI em todo estado.

“A parceria com o SENAI permitirá à nossa base em Miranda do Norte receber, a partir de 22 de janeiro, uma demanda de mais de 10 cursos profissionalizantes, tendo como meta a formação de uma média de 2.000 jovens em 2011”, explica o coordenador estadual Billy Wesley. Entre os cursos que serão oferecidos estão: Mecânica de Motos, Panificação, Pedreiro, Carpintaria e Bombeiro Hidráulico.

Já em 2011 a estrutura física utilizada como sede da CUFA Miranda do Norte receberá o título de Centro Regional de Referência do SENAI, com a proposta de atender mais de 30 municípios vizinhos.

Atualmente, já está sendo realizado desde novembro o curso de Mecânica de Motores Pesados naquele município, atendendo inicialmente 60 alunos. Billy Wesley anuncia que 6 desses alunos já encontram-se empregados na Geradora de Energia do Maranhão S/A - GERAMAR, embora o curso ainda não tenha sido concluído.

A parceria entre as duas instituições irá proporcionar a expansão desses cursos para outros municípios onde a base maranhense da CUFA atua.

Nenhum comentário: