terça-feira, 22 de maio de 2012

Cidade Natureza no Povoado Macaxeira

No último sábado (19/05) a CUFA Nunes Freire esteve no Povoado Macaxeira para a realização de mais uma etapa do Projeto Cidade Natureza.

O Projeto Cidade Natureza já plantou mudas de cedros no lixão do município e no Povoado Portão e palmeiras imperiais no terreno do INSS.

Cerca de 25 alunos do Centro de Ensino Maria Gardênia Ribeiro Gonçalves - Anexo I - de Governador Nunes Freire participaram da ação.

Foram plantadas cerca de 80 mudas de cedro nas imediações da nova escola do Povoado Macaxeira.



segunda-feira, 21 de maio de 2012

CMDCA e CREAS realizam palestra com Promotor de Justiça

No 16 de Maio (quarta-feira) o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizaram uma palestra com o Promotor Hagamenom Azevedo, na Câmara Municipal de Vereadores. 

O evento teve inicio com a apresentação de alguns vídeos de campanhas e casos de violência e em seguida foi feita a composição da mesa de abertura com os seguintes representantes: Representante do Poder Exercutivo Márcio Melo (Sec. de Administração); Promotor Hagamenom Azevedo; Juíza Raquel Araújo; Delegado Ricardo Pinto Aragão; Presidente do Conselho Tutelar Suzama Ferreira; Representante da Sec. de Educação Euzamir; Presidente do CMDCA Fabiana Lopes; Secretário de Saúde Raimundo Neto e Efermeira Sandra Pretes.

Fabiana Lopes
Estiveram ainda presentes representantes do Projovem, Peti, CRAS, Polícia Militar, IgrejasCUFA Nunes Freire, entre outros. Esperavam-se também a presença de um representante da Câmara Municipal de Vereadores, porém nenhum vereador compareceu.

Em primeiro lugar, a Presidente do CMDCA Fabiana Lopes, fez a abertura do evento e falou sobre o objetivo da campanha. Em seguida os adolescentes da Guarda Mirim fizeram uma brilhante apresentação.  Todos os representantes da mesa fizerem suas falas parabenizando a iniciativa, ressaltando a importância desta discussão para informar e sensibilizar a sociedade.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Última aula do Curso de Pintura

Nas últimas seis semanas a CUFA Nunes Freire realizou o Curso de Pintura em Tecido.

Foram duas turmas de alunos e alunas do Centro de Ensino Maria Gardênia Ribeiro Gonçalves - Anexo I - de Governador Nunes Freire.

O curso foi ministrado por Vanilda Alencar e atendeu cerca de 30 alunos.

Os resultados foram excelentes e nos próximos dias os trabalhos serão expostos e vendidos na escola.


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cidade Natureza no INSS

CUFA Nunes Freire realizou no último sábado (12/05) mais uma etapa do Projeto Cidade Natureza.

Alunos e alunas do Centro de Ensino Maria Gardênia Ribeiro Gonçalves - Anexo I - de Governador Nunes Freire estiveram plantando palmeiras imperiais no terreno onde fica localizado o INSS do município.

Foram plantadas 56 palmeiras nas margens do terreno onde fica localizado a agência do INSS. Na mesma área será construída o futuro prédio do Fórum do Tribunal de Justiça e na área da frente o prédio do Ministério Público do Maranhão.

No próximo sábado (19/05) será a vez do Povoado Macaxeira.


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cidade Natureza no Povoado Portão

No último sábado (05/05) a Cufa Nunes Freire se deslocou para o Povoado Portão a 26 km de Governador Nunes Freire para mais uma etapa do Projeto Cidade Natureza.

Cerca de 20 alunos do ensino médio do município acordaram cedinho para plantar árvores naquele povoado.

Durante todo o dia foram plantadas mais de 110 mudas de cedro.

O objetivo era plantar ao redor da escola que está em construção, no entanto os alunos se empenharam duma tal forma que foi possível plantar também nas imediações da Escola e do Posto de Saúde.

A Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire, grande parceira do projeto, colaborou no transporte e alimentação dos envolvidos.

A Distribuidora ADIBE (Coca-cola), que também é parceira do projeto, mais uma vez fez doação de refrigerante para a garotada.

Foi um dia bastante proveitoso.

No próximo sábado está programado mais uma etapa do Projeto Cidade Natureza, desta vez será no terreno onde fica localizado o INSS de Governador Nunes Freire.